Família de Protesto | 2° convidado: Zion-D

O nosso segundo convidado para participar do Família de Protesto, nada mais é que: Zion-D, beatmaker, instrumentista e compositor. Zion-D é morador da Zona Leste de São Paulo, e atualmente é o produtor do Protesto&Poesia, foi com a produção dele que saiu faixas como "Garoto da ZL", "Empatia Hipotérmica" , "Redenção" e diversas outras.

Fizemos algumas perguntas para o Zion, num bate papo bem rápido e leve, lembrando que o intuito da sequencia de matéria, é mostrar um pouco mais de cada um que ajudou o Protesto&Poesia nessa caminhada aqui. Sem mais delongas vamos para as perguntas.


Portal – Fala para nós um pouco do início da sua caminhada, desde que idade você produz? O que te levou para mundo da música?

Zion D: Comecei produzindo a minha própria banda em 2014 , mas produzindo beats e trampando oficialmente com Rap desde 2017 .

A música é uma parada interessante é algo que faz parte de mim já rsrs. Desde pequeno sempre com fones , walkman , radio-relógio tocando música a madrugada toda para dormir .

E ai com 11 anos eu ganhei meu primeiro violão e comecei me interessar e ai fui tocar na igreja e aprendi outros instrumentos como teclado , baixo , bateria etc.


Portal – Por que de Zion-D? Seu nome é Alan certo?

Zion-D: Exatamente meu nome é Alan, é até estranho pq só a minha família ou amigos antigos me chamam assim.

Zion é um nome q eu sempre curti era o nome do filho da Laurynn Hill da música "TO ZION" e filho do Max Cavalera. E eu sempre achei um nome FORTE com um significado espiritual muito forte também, na cultura Rastafári Zion é : Sião (terra prometida)

E o " D " vem de Dents ou Dentinho como me chamavam antigamente e ai surgiu ZION- D.


Portal – No início da sua carreira como produtor musical, você recebeu apoio das pessoas? Pra quem descreditou do seu corre você tem algum recado?


Zion-D: Na verdade todo mundo achava legal mas não acreditava que era uma profissão ou que eu viveria disso. Recado? Acho que não porque a maioria vive pedindo beat de graça, promoção ou reclamam que eu não respondo as msg kkkkk.

Portal – Bom, isso já é um bom recado. rsrs.


Portal – No seu entendimento como produtor, o que o mc tem que ter para conseguir destaque no cenário do rap nacional?

Zion-D: Primeiro e mais importante COMPROMISSO. Se vc não tem compromisso e seriedade com seu trabalho ninguém vai ter.

Segundo , Dedicação.

A Galera tem que entender que como o mundo inteiro esta mudando o mercado da música também está. As coisas se atualizam se renovam e então para vc ser atual e ter um público para comprar o seu produto vc tem que se reinventar.

A partir disso muito corre, divulgação, PERSISTÊNCIA batendo na porta uma hora ela abre.


Portal – O que te inspira a produzir?

Zion-D: A vida , os sentimentos.

Eu gosto de expressar sentimentos nos Beats, nas músicas.

Para que a música remeta o ouvinte a um pensamento, lembrança ou estado de espírito ta ligado?


Portal – Qual as 5 músicas produzidas por você que você mais curte? E no Rap em geral?

Zion-D: Ratho ZL- Nada Disscreto / BAMBA MARVIN - Musa do Meu Flow / LOCÃO MC - Minha oração / WESLEY DA QG ft. DELFINO FLOW - Cueste lo que Cueste / Protesto e Poesia - Garoto da ZL ( Sem puxar a sardinha gosto demais desse som) kkkk

Portal - Esse som, Garoto da ZL foi um marco pro Protesto. rs


Portal: O Lpe e o Ratho, sempre te citam como um dos melhores produtores do Brasil, você também se consideram um dos melhores? Por que?

Zion-D: Confesso que no início eu não me via assim, eu achava meus beats ruins, achava que ninguém pagaria para eu fazer um som. E ao longo desses anos trampando nisso eu consigo ver um crescimento musical , profissional muitoooo maior .

E então ainda não me sinto O Melhor Mas creio que to no caminho de uma longa jornada.


Portal – Além de produtor, a algum tempo você vem mostrando seu talento também na arte de rimar, como se deu esse processo? Vem álbum pela frente?

Zion-D: Foi muito louco em menos de 1 ano saíram umas 30 músicas hahaha

Ainda esse ano estréia o primeiro Single para dar o ponta pé inicial e ano que vem tem álbum🙏🏼.

E não tem muito do processo na verdade eu fui rabiscando ouvindo beat quando vi saiu música😂


Portal – Quem te acompanha de algum tempo, viu que você é um dos fundadores da Enigma Records, fala para nós um pouco mais sobre esse projeto, quais são os objetivos?

Zion-D: Exatamente A Enigma é um nome mais profissional dado ao que já existia.

A Enigma para nós é como um portal ... Aqui dentro o mundo lá fora não existe... As sensações quando se escreve, quando grava, quando produz são inexplicáveis . E a gente se diverte fazendo o que ama.

Graças a Deus temos recebido novos clientes pessoas que confiam o sonho na minha mão e eu me esforço para conseguir realizar da melhor forma.

Portal – Como você se vê daqui 10 anos?

Zion-D: Realizado com certeza!!!! Respeitado e reconhecido pelo meu trampo pelo meu talento. Podendo dar uma condição melhor para mim e para minha família.

E pretendo morrer n ramo da música.

Se tirar a música de mim é como se eu perdesse todos os sentidos tlg?


Portal – Bom, a última pergunta deixamos livre pro entrevistado falar o que quiser, fique a vontade, o tema é livre.

Zion-D: Muito obrigado Protesto pelo espaço para falar um pouco sobre nosso corre nosso cotidiano.


E você Artista, cantor , mc , Beatmaker, NÃO DESISTA.

Continua firmão que as coisas vão acontecer.

Agora segue o Pai la no insta @ziondprodutor @enigmarec. É noix TAMO JUNTOOOOO


29 visualizações

11977686442

©2019 por Protesto&Poesia. Orgulhosamente Representando a Leste e o Rap Nacional