Protesto&Poesia lança a primeira fase de sua trilogia

O Protesto&Poesia, disponibilizou no YouTube, a primeira parte do seu mais novo projeto, intitulado Submundo. O disco que traz com sigo o nome de “Seja Bem Vindo á Zona Leste” chegou ás ruas no final de junho, de maneira gradual, pois o grupo decidiu soltar as faixas aos poucos, duas por dia.

No total, foram 8 faixas inéditas, e o grupo promete até o final do ano lançar mais dois discos com 8 faixas cada, finalizando assim a trilogia “Submundo”.


Em um bate papo com o grupo, fizemos algumas perguntas pertinentes ao dia a dia, referente ao processo de gravação e também foram feitas perguntas que foram retiradas do instragram do grupo.


Portal: Como surgiu a ideia de fazer uma trilogia?

P&P: Na verdade a ideia veio devido a pandemia ter chego e atrapalhado os planos iniciais. Já tínhamos as faixas gravadas, não daria para gravar mais 10, 12 em um curto espaço de tempo então decidimos lançar em formato de ep, e meio que imediato a ideia de chegar com uma trilogia, algo que ninguém fez ainda, ou se fez desconhecemos.

Portal: Como foi o processo de gravar o disco? Teve muito contratempo?

P&P: Teve uma pandemia. rsrsrs Mas tirando isso, acredito que não houve nada fora do normal. Estávamos bem mais maduro e certo de onde podemos chegar. Era só chegar e executar aquilo que tínhamos em mente, e claro que na execução, o Zion dava uns toque para a lapidação. No primeiro disco, sofremos um pouco com essa parada de expectativa, pois os sons não ficavam da maneira como gostaríamos que ficassem, e nisso foi grana e tempo até ficar do nosso agrado. Agora não, já saímos do estúdio satisfeito.


Portal: Sobre as participações, como vocês definem? Podem adiantar para nós quais ainda participaram dos próximos dois diasco?

P&P: Bom, chamamos quem curtimos. Quando já conhecemos a pessoa facilita… Mais é assim, gostamos do som da pessoa e chamamos para agregar no nosso corre. E graças a Deus, todo mundo que a gente deu um salve nos deu um retorno, nem todos tinham agenda, e entendemos a correria do dia a dia…


Portal: Qual o prazo para a trilogia ganhar as ruas?

P&P: A nossa ideia é de lançar tudo em 2020… Nos programamos pra lançar dois disco a cada dois meses. Se nada fugir, estaremos com os sons nas ruas no final de outubro, começo de novembro e mais tarda em dezembro o disco físico chegará nas lojas.

Portal: Quais os grupos ou rapper que vocês sonham em fazer um feat?

P&P: Vixe… Nacionais, nomes como GOG, Branco P9, MP, Ndee vários… Gringo The Game e Ice Cube.



Agora vamos abrir espaço para algumas perguntas realizadas no instagram do grupo.


Pergunta feita pelo Raul: Qual das faixas dessa primeira etapa do projeto foi a mais trabalhosa para escrever?

Lpe: Pow mano, não sei se teve alguma mais trabalhosa, eu particularmente escrevo o que sinto, ai as rima vem sozinha.. Não sei o David.

David: Trabalhosa nenhuma, acho que pelo tema, o som "Tá na hora de acordar" foi o que eu mais revisei, mas nada muito fora da normalidade.


Pergunta feita pelo Flávio: Por que Gangsta Neném?

P&P: Gangsta Neném é uma parada mais ou menos no sentido de quem só chora no movimento, que acha que todo mundo conspira contra e acha que as coisas têm que ser exatamente como planejado. Ignorando as diversas realidades e opiniões.


Pergunta feita pela Thaisa: Vai ter som em homenagem as mulheres?

P&P: Sinceramente Thaísa, ainda não tem nada em mente. Acreditamos e valorizamos a importância do tema e damos total apoio a luta das mulheres contra o feminicídio. Mais ainda não bateu aquela inspiração pra fazer algo do tamanho e com a qualidade que se é necessária. Rima forçada, soa artificial...

E acho que a melhor homenagem para as mulheres é dividindo diversas faixas de igual com elas. Somos fãs do Rap Feminino e deixaremos isso claro nos próximos sons.


Pergunta feita pelo André: Como surgiu a ideia da capa?

P&P: Queríamos algo que tivesse haver com a gente e com o nome do disco, A ideia inicial era preencher o mapa da zona leste com as fotos e tal, mas acabou não rolando, e o Dennis acabou fazendo essa obra de arte monstra.


O disco Seja Bem Vindo a Zona Leste, estará nas plataformas digitais a partir do dia 10/07. Faça a sua pré-save e fiquem na sintonia. Ta afim de saber mais alguma coisa que não foi perguntado? Deixa a pergunta nos comentários que na próxima oportunidade o Protesto&poesia responde.

32 visualizações

11977686442

©2019 por Protesto&Poesia. Orgulhosamente Representando a Leste e o Rap Nacional