Submundo, Resiliência Em Meio ao Caos.

Atualizado: Jul 23

Sexta-feira, 09 de Julho de 2021, essa foi a data escolhida pelo grupo Protesto & Poesia para soltar o disco "Resiliência em Meio ao Caos", que encerra a trilogia do álbum Submundo, que por estratégia do grupo foi dividido em 3 partes. Assim como todo mundo que planejou algo no ano de 2020, o grupo teve que se adaptar e se reinventar para concluir o projeto e o resultado mostra que o objetivo foi concluído.

A capa chama atenção pela simplicidade e profundidade transmitida, marca do grupo em seus discos.


O novo trabalho teve 6 das 8 faixas produzido por Zion - D, e ainda contou com produção de Tio Dio na primeira faixa, e do produtor Gambia Bats no salve final, às participações dessa vez foram pontuais, diferente do disco "Submundo: Onde os Likes não Alcançam" que teve diversas participações, esse novo trabalho foca mais na essência pessoal dos integrantes, mas a qualidade das poucas participações se mantém em alta. Neiva Almeida retorna com a sua

voz marcante nas faixas Liberdade e No bater dos martelos, MG Vox novamente está presente na emocionante faixa Dona Maria, diretamente da Angola o rapper Bin

Laden que também participa da faixa Liberdade trás a realidade do país africano em uma mistura explosiva de dois países colonizados pelos portugueses. E para fechar as participações com chave de ouro a talentosa Munik Ziva presente em todo o Álbum Submundo e que mostrou todo o seu potencial no disco Submundo: Seja bem vindo à Zona Leste, participa de 5 faixas e marca de vez o seu nome na trajetória do grupo.

Para quem curte o estilo do grupo, focado nos moldes de Rap dos anos 90, esse trabalho vem aprimorar tudo o que já foi feito, para quem não conhece talvez seja o álbum que traga novos adeptos. Protesto & Poesia é de fato poesia de protesto e o Rap Nacional agradece por mais uma rica contribuição.

Submundo: Resiliência em meio ao caos já está disponível em todas plataformas digitais e no canal do grupo no YouTube.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo